Thursday, March 29, 2007

Aquiescência!
Dar consentimento ou anuência, em função de um bem, como repousar, ou encontrar algo plazeroso!
Porque o fazemos? Será uma renúncia se si, enquanto liberdadade, uma adesão motivada pela necessidade, ou fruto da liberdade contingencial inerente à existência humana? Proventura puderiamos nós existir sem nunca aquiescer? Será o amor um acto de aquiescer?
Então a razão da aquiescência reside no seu aspecto reforçador? Aquiescemos porque um bem é outrorgado por essa essa aquiescência? E ao aquiescer fazemo-lo pelo reforço, ou pelo acto de aquiescer como uma necessidade? Será em razão do processo ou do resultado, ou de ambos? Ou não será o processo também já reforço em razão do fim?

No comments: